Bom dia Uberlândia, por Nicanor da Costa Silva

Nicanor da Costa Silva, algum tempo atrás. Foto de sua página no Facebook

Depoimento publicado hoje por Nicanor da Costa Silva, em sua página do Facebook, replicado após sua autorização.

BOM DIA,UBERLÂNDIA!!!

Hoje,dia 31 de Agosto de 2016,logo que acordei,meu primeiro pensamento,foi voltar ao passado,lá pelos anos de 1949. Eu aqui cheguei,ainda um garotinho de 6 anos de idade,órfão,e desamparado. Você,era ainda uma Jovem Cidade do Interior,muito linda,e com muita vontade de crescer,se tornar uma grande Modelo,e desfilar nas Passarelas do Sucesso. Eu,aquele garotinho sonhador,desejava acima de tudo, ” Ser alguém na vida”. Você me adotou. Começava ali,uma caminhada passo a passo, juntando ” a fome com a vontade”. Eu,com fome de aprender,e você,com a vontade de Ser Grande.Me destes a oportunidade de acompanhar seus passos,crescer contigo,conhecer pessoas ilustres e importantes,da sua Sociedade,que com o decorrer dos tempos ,passaram a influir,e fazer parte da minha Formação Educacional,e do meu aprimoramento Moral e Cívico.Você,Uberlândia, deu-me a oportunidade de Trabalhar,perseguir um ideal,e torná-lo realidade.Através de meu Trabalho,em várias áreas específicas,decidi me dedicar principalmente,à Atividade ligada a Construção Civil- Arquitetura-Desenhos Técnicos e Cartografia.A medida que você ia crescendo,e Progredindo de maneira rápida e impressionante,notei que você carecia de um elemento muito importante,para o seu Desenvolvimento Planejado. Você não tinha um MAPA OFICIAL, nem da área Urbana,nem da Zona Rural. Então decidi,confeccioná-los. A medida que iam surgindo novos Loteamentos,eu ia fazendo as montagens,e anexando nos seus devidos lugares.Esse Mapeamento Urbano e Rural,acabou me tornando conhecido em vários pontos do País,me dando oportunidade de realizar esse mesmo trabalho,em várias outras cidades. Você, Uberlândia, permitiu deixar marcado em seu solo,vários frutos do meu trabalho de Autodidata ,com a elaboração de centenas de Projetos para construção de casas,prédios comerciais,indústrias,Clubes,etc.Neste dia tão importante,em que você comemora 128 anos de Progresso e Desenvolvimento,como a MAIOR CIDADE DO INTERIOR DE MINAS,eu agradeço de coração,por ter concedido àquele Garotinho de outrora,hoje com 74 anos, a Honra e o Privilégio,de ” Nunca ter sido Político” e “Nunca ter sido Funcionário Público”,… FAZER PARTE DA SUA HISTÓRIA !!!…Obrigado querida Uberlândia !!! PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO!!!…..EU TE AMO!

2 Comentários

  1. Parabéns Uberlândia,parabéns papai!Quero aproveitar este momento e esta data para parabenizá-lo também pelo amor e dedicação ao longo de todos esses anos que prestou seus serviços para Uberlândia com tanta dedicação e carinho!Homem conhecedor da sua área,criterioso,caprichoso e de extrema capacidade!Ao longo desses anos pude acompanhar tamanho zelo para colaborar com nossa grande Uberlândia!É com muito orgulho mesmo que agradeço por ter sido um grande colaborador e um cidadão exemplar para nossa maravilhosa Uberlândia!

  2. Depois de quase um ano, que procurando outro assunto da internet, me deparo com este depoimento autobiográfico do homem que tenho orgulho de chamar de meu amigo e meu irmão. Forte abraço, meu caro!

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*